quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Justiça Federal anula ação de busca e apreensão da PF contra Ciro Gomes


Por unanimidade, a Quarta Turma do Tribunal Regional da 5ª Região (TRF-5) anulou, nesta terça-feira (22), a ação de busca e apreensão da Polícia Federal contra Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT.

Em dezembro do ano passado, o ex-ministro foi alvo da Operação Colosseum, que investiga o suposto desvio de verbas e pagamento de propinas na reforma da Arena Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013. O senador CId Gomes (PDT-CE) e Lúcio Gomes, ambos irmão de CIro, também foram alvos da operação.

O TRF-5 deu provimento ao habeas corpus impetrado pela defesa do ex-ministro. No entendimento dos desembargadores, a ação não poderia ter ocorrido em um espaço de tempo tão grande após os fatos investigados.

Nas redes sociais, Ciro celebrou a decisão, afirmando que “honra o judiciário brasileiro”. “Mesmo nos momentos de maior indignação nunca duvidei de que a verdade e a justiça prevalecessem sobre o arbítrio, a manipulação e a prepotência”, escreveu o pré-candidato à Presidência.

Em nota, o TRF-5 afirmou que, mesmo com a decisão desta terça, “as investigações continuam e o processo segue sob segredo de Justiça”.


FONTE: CNN/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário