sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Prefeitura de São Luís mantém pontos facultativos na administração municipal no período de carnaval


Por conta do monitoramento dos casos de Covid-19, a programação oficial do Carnaval de São Luís está cancelada. No entanto, os próximos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março serão pontos facultativos nos órgãos e autarquias da administração municipal, com exceção dos serviços essenciais, como saúde, segurança, limpeza e transporte. A determinação está amparada no Decreto Municipal nº 57.355, de 25 de novembro de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, durante o período de carnaval, as unidades de urgência e emergência, como os hospitais municipais Djalma Marques (Socorrão 1) e Dr. Clementino Moura (Socorrão 2) e as Unidades Mistas, permanecerão em pleno funcionamento. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros Municipais de Vacinação (CMV) contra a Covid-19, retornarão com as atividades no dia 3 de março.

Para manter o ordenamento da cidade, no que se refere à preservação do patrimônio, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) destaca que a Guarda Municipal de São Luís trabalhará normalmente, durante os três dias de carnaval, segunda, terça e quarta-feira de cinzas.

A Defesa Civil de São Luís manterá suas equipes em campo, por entender a necessidade do serviço de fiscalização das áreas de risco, sobretudo com o curso do período chuvoso na capital. Havendo necessidade o serviço poderá ser solicitado pelos telefones (98) 3212-8474 e (98) 99107-3550.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU) terá, também, seus serviços em pleno funcionamento. Tanto a coleta domiciliar, quanto a coleta seletiva e os ecopontos funcionarão em horários habituais, ou seja, não haverá alteração.

            Quanto ao trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que vai monitorar os locais de maior movimento de veículos e intensificar a fiscalização e disciplinamento de fluxo nas praias, que deverão ser os pontos de maior concentração de pessoas, uma vez que a programação oficial de Carnaval de São Luís foi cancelada por causa da pandemia de coronavírus.

Já a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que, entre os dias em que o serviço será facultativo na administração municipal, não haverá atendimento ao público na sede do órgão, assim como nos prédios da Central de Atendimento da Habitação e Blitz Urbana.

Contudo, equipes da Blitz Urbana atuarão em regime de plantão, realizando ações de fiscalização de eventos e ordenamento do comércio informal. Nestes dias, a população poderá formalizar denúncias relacionadas à realização de eventos sem as devidas licenças, construções irregulares, solicitação de apreensão de animais de grande porte por meio do WhatsApp da Central de Denúncia da Blitz Urbana - (98) 99130-0353, disponível das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário