quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

“Recuperação em V”: Veja destaca trabalho de Simplício Araújo na retomada da economia do Maranhão

 


O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), teve, mais uma vez, seu legado reconhecido nacionalmente. Desta vez, pela revista Veja.

Em publicação recente, com o título “A recuperação em V da economia do Maranhão”, a revista destacou a criação líquida de 16.584 empregos no Maranhão em 2020.

A geração de empregos no Maranhão foi um dos destaques da gestão de Simplício Araújo a frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Sob o comando da pasta, Simplício dialogou com estabelecimentos comerciais e empresas para a implementação de regras sanitárias para que o comércio retomasse as atividades (ao longo de 2020).

Entre as medidas, está a estratégia do lockdown, instaurado logo no início da pandemia da Covid-19 em 2020, que possibilitou resultados positivos ao Estado na criação de novos postos de trabalho.

Segundo a publicação, as medidas da Seinc possibilitaram que o Estado fosse o primeiro do país a reabrir a economia (no mês de maio de 2020), por meio da recuperação na geração de empregos formais em junho daquele ano.

Outro reconhecimento da Veja ao legado de Simplício está nos dados referentes ao ano de 2021: só no ano passado, foram mais de 40 mil empregos gerados.


FONTE: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário