quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Vice-governador Carlos Brandão entrega equipamentos do programa Maranhão Mais Justo e Solidário a 28 municípios

 


O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, fez a entrega de equipamentos do programa Maranhão Mais Justo e Solidário nesta segunda-feira (21). Ao todo, 28 municípios de todas as regiões do estado foram contemplados com kits dos setores de alimentação, artesanato, corte e costura e agricultura familiar.

Os kits são destinados a empreendedores que também receberam apoio para sua inclusão nas cadeias produtivas do local onde atuam, a fim de fortalecer a geração de emprego e renda para trabalhadores autônomos.


De acordo com o vice-governador Carlos Brandão, o programa dá mais independência aos empreendedores. “Foram destinados R$ 4,7 milhões para mais de 40 entidades que foram capacitadas e vão receber equipamentos para que possam ter sua renda, sua sobrevivência, seu meio de vida. Isso é muito importante para garantir a sua independência, e nós vamos fortalecer isso”, garantiu.

Além do vice-governador, também estiveram presentes na solenidade de entrega dos equipamentos os secretários de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves; de Relações Institucionais, Pastor Enos Ferreira; e da Mulher, Ana do Gás. Também estavam presentes os deputados federais Bira do Pindaré e Zé Carlos; a deputada estadual, Daniella; a presidente do Conselho Estadual da Economia Solidária, Mariana Santana; e a representante indígena, Fabiana Guajajara.

O secretário Jowberth Alves destacou o papel dos pequenos empreendedores para a economia do Maranhão. “A gente sabe que, na hora do aperto, o que resolve é a economia solidária. Então, principalmente neste momento de pandemia, os empreendimentos solidários são fundamentais para o desenvolvimento da economia do nosso estado. E a Secretaria do Trabalho, nestes últimos anos, tem investido muito forte na economia solidária”, afirmou.  

Entre os prefeitos, marcaram presença Leandro Moura, de Santo Amaro do Maranhão; Dr. Deibson Balé, de Trizidela do Vale; Sônia Campos, de Axixá; Calvet Filho, de Rosário; Edvan Brandão, de Bacabal; Coroba, Itapecuru-Mirim; Paula Azevedo, de Paço do Lumiar; Fábio Gentil, de Caxias; Seliton Miranda, de São Raimundo do Doca Bezerra; Lindomar Araújo, de Marajá do Sena; e Danielly Trabulsi, de São Roberto.

Representando as prefeituras presentes, a prefeita Paula Azevedo avaliou como positivos os resultados do programa Maranhão Mais Justo e Solidário. “Estamos muito felizes com o que tem acontecido no nosso Maranhão. Nosso governador tem levado desenvolvimento a todo o estado. Tenho certeza de que esses equipamentos vão fortalecer e gerar emprego e renda, e liberdade financeira, para todos os municípios”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário