segunda-feira, 28 de março de 2022

Com média de 11 Restaurantes Populares inaugurados ao ano, Maranhão tem a maior rede de segurança alimentar do Brasil

 


Desde 2015, inaugurando uma média de 11 unidades ao ano, o Governo do Estado tornou a rede de Restaurantes Populares do Maranhão, que era de apenas 6 unidades em São Luís, na maior do Brasil. Hoje, somando os Restaurantes Populares à Cozinha Comunitária de São Luís e a de Alcântara, o Maranhão totaliza 85 equipamentos em prol da segurança alimentar dos maranhenses.

O Governo do Maranhão segue com o ritmo intenso de inaugurações. Somente em 2022, já foram entregues 21 restaurantes, os mais recentes foram inaugurados nas cidades de Pindaré-Mirim, Arari, São Benedito do Rio Preto, Barreirinhas e Nina Rodrigues.

Com refeições balanceadas ao preço de R$ 1,00, os Restaurantes Populares espalhados por todas as regiões do estado vêm fazendo a diferença para os maranhenses em situação de vulnerabilidade social em tempos de recessão econômica nacional e crise sanitária. De 2015 a fevereiro de 2022, os equipamentos já acumulam 37.456.000 refeições servidas aos que mais necessitam.

O governador Flávio Dino destaca o papel social e econômico do Restaurante Popular na vida dos maranhenses no atual momento de crise em que o país atravessa.

“Os Restaurantes Populares são, hoje, o melhor e maior equipamento social que nós pudemos oferecer em meio a essa gravíssima crise, porque ele cumpre múltiplos papéis. Em primeiro lugar, possibilita acesso à alimentação digna; em segundo lugar, possibilita economia para as pessoas, mesmo que elas, eventualmente, possam pagar. Aqui têm acesso a uma alimentação de qualidade a um preço simbólico, na verdade e, com isso, conseguem economizar o dinheiro para investir em outras coisas nas suas casas, para as suas famílias. Em terceiro lugar, é fruto de um grande esforço de compreender que nesse momento de crise nacional, em que o desemprego está muito alto, nós precisamos fazer com que haja ampla união para que os resultados apareçam”, destacou o governador.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Larissa Abdalla, fala sobre o empenho do Governo do Maranhão em alcançar 100 Restaurantes Populares inaugurados.

“Temos a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil. Mas ainda temos vários outros a serem inaugurados até o dia 31 de março. A meta que o governador nos lançou é uma meta extremamente desafiadora de chegar a 100 Restaurantes Populares. Nós estamos trabalhando com afinco para que isso ocorra. Isso é fruto da sensibilidade, do olhar diferenciado do Governo do Estado, que trabalha sempre por quem mais precisa, pelos mais vulneráveis e, realmente, em prol da segurança alimentar”, disse Larissa Abdalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário