terça-feira, 29 de março de 2022

Governador Flávio Dino entrega segunda escola de tempo integral para população de Balsas


Mais uma unidade da rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi inaugura pelo governador Flávio Dino, nesta segunda-feira (28). Durante agenda no município de Balsas, ele entregou a estrutura pedagógica da Unidade Plena do IEMA. Essa é a segunda escola estadual em tempo integral implantada na cidade. O Governo do Estado já contabiliza mais de 60 IEMAs inaugurados e mais de 1.400 obras educacionais nos últimos sete anos no Maranhão.


“A educação é a porta da esperança para crianças e jovens. É a porta da construção de cidadania, de combate às desigualdades sociais e, por isso, a maior bandeira do nosso governo foi para construirmos políticas públicas e sociais em todas as áreas, mas, especialmente, mirando esse fator de desenvolvimento. Estamos muito felizes em ver tantos resultados deste trabalho em Balsas e no sul do Maranhão. Esse novo IEMA é um estímulo para a juventude. A maior obra de um governo é cuidar das pessoas e investir nas futuras gerações. Por isso, o IEMA é uma grandiosa realização”, pontuou o governador Flávio Dino.


O IEMA de Balsas é uma escola em tempo integral e oferece os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Administração, Técnico em Farmácia e Técnico em Agronegócio. A estrutura física conta com 12 salas de aulas climatizadas, laboratórios (Informática, Biologia, Química, Física e Matemática), biblioteca e outras dependências.


O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, falou sobre a importância de mais essa unidade da rede IEMA no município. “Uma obra estruturante, não só para Balsas, mas para toda a região. É a segunda unidade no município, em tempo integral e com ensino profissionalizante. Os cursos atendem à demanda da cidade e das pessoas que fazem o agronegócio. Ao terminar sua formação, o estudante estará preparado para o mercado de trabalho”, destacou. 


A gestora administrativa do IEMA, Suely Lopes, considerou a unidade educacional como um presente para o município. “Muito feliz com essa inauguração, com esse presente que Balsas e todo o sul do Maranhão está recebendo. Certamente, é um acontecimento que vai ser importante para os jovens estudantes da nossa região. Gratidão ao governador Flávio Dino por esse presente”, frisou.


O estudante do 1º ano do curso técnico de Farmácia, Andrey Luís, 15 anos, parabenizou a iniciativa. “Educação é algo essencial na sociedade de hoje em dia e todos os investimentos nessa área. Aqui em Balsas a gente precisava e com essa escola só tem a melhorar. É muito interessante o material que temos aqui e que vai nos ajudar a focar nos estudos, no curso técnico e sair melhor preparados”, disse. 

Durante a agenda no município, foi oficialmente entregue o segundo trecho da estrada do Anel da Soja. São 50 quilômetros de via melhorada, na altura do povoado Ouro, na MA-007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário