segunda-feira, 28 de março de 2022

Governo entrega leitos de UTI infantil no Hospital Regional da Baixada Maranhense

 


Seguindo com o trabalho de expansão dos leitos de UTI no estado, o Governo do Maranhão entregou, na quinta-feira (24), 10 leitos de UTI infantil (neonatal e pediátricos) no Hospital Regional da Baixada Maranhense - Dr. Jackson Lago, no município de Pinheiro. O serviço inédito ampliará a assistência especializada a bebês e crianças na região e faz parte dos investimentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para fortalecer o atendimento materno-infantil no Maranhão.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pontuou os investimentos que foram realizados recentemente para ampliar os cuidados aos recém-nascidos. “Também entregamos neste ano UTIs Neonatais e Pediátricas em Santa Inês e Timon. Esse é um serviço que vem sendo ampliado e tem salvado a vida de pequenos maranhenses”, destacou Carlos Lula.


Entre os dez leitos, seis são de UTI pediátrica e quatro de UTI neonatal. O novo serviço vai atender 42 municípios da região da Baixada Maranhense com equipes especializadas em neonatologia e terapia intensiva infantil. Com a entrega do serviço, crianças poderão ser atendidas de forma mais rápida evitando o deslocamento para outras cidades.

O Hospital Regional da Baixada Maranhense é administrado pelo Instituto Acqua. Paula Assis, diretora executiva do Instituto, destacou a importância do novo atendimento. “A ampliação dos novos serviços é mais uma forma de atuação da gestão estadual junto ao Acqua para salvar cada vez mais vidas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário