terça-feira, 29 de março de 2022

Marcial Lima critica situação do transporte público de São Luís

 


O vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (28), para destacar a situação do transporte público da capital. O parlamentar lembrou da paralisação do serviço, que está prevista para esta terça-feira (29).

“Segundo o sindicato, a cidade vai amanhecer sem o transporte urbano e semiurbano e não vejo nenhuma reação do poder público. Por isso, sugiro que a prefeitura decrete estado de calamidade no sistema de transporte, pelo período de três meses, pois o serviço está um caos”, afirmou Marcial Lima. O parlamentar também sugeriu que a prefeitura contrate empresas para servir a capital e garantir o direito de ir e vir da população.

Outro tema tratado pelo vereador diz respeito ao Terminal de Integração da Cohama. Ele apontou que o local ainda está em condições precárias e que os empresários não estariam cumprindo decisões na justiça que determinam ações de melhoria nos terminais da capital.

“Todos os terminais precisam ser fiscalizados e receber manutenção. Estamos sugerindo aos órgãos de defesa do consumidor que possam fazer inspeções rápidas e duras nos terminais de integração da capital”, pontuou o vereador.

Marcial Lima se manifestou ainda sobre as condições do Anel Viário. “Precisamos saber quanto foi gasto no Anel Viário na gestão passada e quanto já foi aplicado neste ano. É um absurdo o que acontece hoje no Anel Viário, que está um caos e dificultando o tráfego”, disse. O vereador informou que irá convocar representantes da Secretaria Municipal de Projetos Especiais para tratar do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário