quinta-feira, 31 de março de 2022

Mês de março foi o período que mais choveu na capital maranhense

 


Os meses de março e abril são, tradicionalmente, os mais chuvosos na capital e em toda parte norte do Maranhão. Em 2022 as chuvas tem sido intensas, e a Defesa Civil segue em alerta constante, e confirma que o número de áreas de risco monitoradas aumentou.

Alexandro Nogueira, Superintendente da Defesa Civil Municipal, afirma que os principais problemas na capital são alagamentos e deslizamentos. Além disso, há também as edificações com baixa qualidade construtiva pela cidade, que acabam sofrendo riscos de desabamento.

Em diversos bairros da cidade, casas ainda são ameaçadas pela erosão e a preocupação para os moradores aumenta com o período chuvoso.

Atualmente, são quase 70 áreas monitoradas pela Defesa Civil de São Luís, que tem atuado em conjunto com outras secretarias por conta dos prejuízos que vem sendo causados pelas fortes chuvas.

Segundo Alexandro Nogueira, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) aguarda uma melhora no período de chuva na capital para iniciar trabalhos de reparos e reconstruções em áreas afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário