quinta-feira, 31 de março de 2022

UFMA e UEMA vão exigir comprovante de vacinação para atividades presenciais


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou nesta quarta (30), que exigirá, para o retorno presencial das suas atividades acadêmicas e administrativas, no dia 11 de abril, a apresentação do comprovante de vacinação. A decisão foi publicada pela Secretaria dos Colegiados Superiores do Conselho Universitário (CONSUN).

As informações do ciclo vacinal contra a Covid-19 devem ser apresentadas, a partir do dia 6 de abril, no SIGRH (para docentes e técnicos) ou SIGAA (para discentes):

  • Ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única) com a devida comprovação;
  • Ciclo vacinal incompleto (apenas uma dose) com a devida comprovação;
  • Impossibilitado de realizar a vacinação por orientação médica comprovando por meio de laudo médico; e
  • Não vacinado por opção pessoal.

O servidor ou discente que não informar o ciclo vacinal terá o acesso aos Sistemas da UFMA suspenso a partir de 11 de abril. A universidade também poderá solicitar, a qualquer momento, o comprovante de vacinação. Por isso, servidores, terceirizados e discentes deverão sempre portar as informações do seu ciclo vacinal.

Ainda de acordo com a resolução, todas as atividades presenciais na UFMA, seja em local aberto ou fechado, serão realizadas obrigatoriamente com o uso de máscaras e seguindo o protocolo de biossegurança de retorno das atividades presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário