terça-feira, 29 de março de 2022

Após se eleger Presidente da Câmara, Paulo Victor deve se licenciar para assumir Secretaria de Cultura no governo Brandão


O vereador Paulo Victor (PCdoB), candidato único à presidência da Câmara de São Luís, deve se afastar da Casa para assumir a Secretaria da Cultura do governo de Carlos Brandão (PSB), que assume a partir do dia 2 de abril.

A licença do vereador será até o fim de 2022, já que somente em janeiro de 2023, deve voltar para iniciar o mandato enquanto Presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Paulo Victor buscava o consenso e conseguiu nesta segunda (28), quando o outro pré-candidato a presidência, Dr. Gutemberg Araújo abriu mão da disputa para apoiar PV. Até o final deste ano, mesmo com a eleição, fica na presidência da Câmara, o vereador Osmar Filho (PDT). Pelo Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do Município, Paulo Victor deve ser aclamado, por agora ser candidato único, mas só deve assumir a presidência em 2023, portanto não terá problema para se licenciar da Câmara e assumir a secretaria na gestão Brandão. 

Além de Paulo Victor, Concita Pinto também tirará licença. Em seus lugares, assumirão Marcelo Poeta (PCdoB) e Rommeo Amin (PCdoB).

– Eleição da Câmara 

Se confirmado o nome de Victor na Cultura, ele só poderá assumir o cargo na próxima semana, porque antes, precisa participar da eleição que o consagrará presidente da Câmara da capital em chapa única, isto é, por aclamação dos 31 vereadores da Casa. Isso já é fato que vai ocorrer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário