quinta-feira, 28 de abril de 2022

Flávio Dino e Carlos Brandão participam do congresso nacional do PSB nesta quinta-feira (28)


O governador Carlos Brandão e o ex-governador Flávio Dino participam, nesta quinta-feira, 19h, do ato político do Congresso Nacional do PSB em Brasília com a presença do pré-candidato à Presidência da República, Lula, e do futuro vice Geraldo Alckmin. Serão três dias de evento que deverá contar com a participação de 900 socialistas.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza seu XV Congresso Constituinte da Autorreforma, em Brasília. Até o sábado (30), os delegados da legenda vão discutir a autorreforma, o novo programa e o manifesto atualizado do PSB, o projeto político do partido e as eleições de 2022. Também serão eleitos os membros do diretório nacional e dos conselhos de ética e fiscal para o triênio 2022-2025.

Estão confirmadas as presenças do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos governadores Carlos Brandão, Paulo Câmara, Renato Casagrande e João Azevêdo, dos Estados do Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e Paraíba, respectivamente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participam da abertura, assim como o ex-governador Flávio Dino.

O Congresso começa nesta quinta-feira (28), às 19h, com um ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. No segundo dia de evento, seis grupos temáticos discutirão o documento final da Autorreforma. Um deles será dedicado à análise de conjuntura e os demais debaterão os cinco eixos da Autorreforma: Reforma do Estado; Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade; Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde; Políticas Sociais e Cidades Criativas; Socialismo Criativo, Democracia e o Partido que Queremos.

Na sexta-feira (29), das 8h30 às 18h, divididos em seis grupos, os delegados discutirão temas do documento final da autorreforma. Um deles será dedicado à análise de conjuntura e os demais debaterão os cinco eixos temáticos da autorreforma do PSB: Reforma do Estado; Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade; Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde; Políticas Sociais e Cidades Criativas; Socialismo Criativo, Democracia e o Partido que Queremos. Às 20h, o escritor, poeta e agitador cultural Antônio Carlos Queiroz fará uma aula-show sobre a Semana de Arte Moderna.

Já no sábado, às 8h30, será instalada a sessão plenária para apresentação e deliberação dos relatórios dos grupos temáticos. Está prevista a votação final do documento da Autorreforma e a eleição para o diretório nacional e os conselhos de ética e fiscal para o triênio 2022 – 2025. Tanto a abertura como o encerramento do Congresso terão transmissão pelas redes sociais do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário