quarta-feira, 27 de abril de 2022

Governo do Estado inaugura Centro Educa Mais em Arari


Incrementando a qualidade da educação de Arari, o governador Carlos Brandão inaugurou uma escola em tempo integral no município. O Centro Educa Mais - Cidade de Arari foi entregue em solenidade nesta terça-feira (26). A agenda contou ainda com ações na cidadania, segurança alimentar e produção pesqueira, marcando a atuação parceira do gestão estadual com as prefeituras maranhenses. 


O Centro Educa Mais - Cidade de Arari foi totalmente reformado e ampliado. A escola funcionará em tempo integral e possui 12 salas de aula climatizadas, laboratórios (informática, biologia, química, matemática e física), biblioteca e quadra poliesportiva. A obra de governo contou com parceria da empresa Vale, que garantiu o repasse do recurso. A contratação da empresa responsável pela execução da obra foi executada via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de processo licitatório.


“Mais uma ação do governo do Estado, agora em Arari, onde inauguramos diversas obras, incluindo uma escola de tempo integral, que vai transformar e mudar a vida dos jovens, sendo uma ferramenta na garantia de um futuro”, disse o governador Carlos Brandão. Na ocasião, o governador autorizou obras de conclusão do mercado municipal, a construção de uma Praça da Família e a pavimentação asfáltica de diversas vias. 

“São ações que vão melhorar a infraestrutura da cidade na educação, na cidadania e garantir segurança alimentar para a população. O governo já contemplou o município com outras diversas obras, incluindo um Restaurante Popular. A gestão estadual vem melhorando a vida dos maranhenses, promovendo ações em todos os municípios, com a finalidade de melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Brandão.


O prefeito Rui Filho destacou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida dos ararienses. “Este é o governador que nós queremos, que chegou em nosso município inaugurando obras e anunciando mais benefícios para a cidade. Um governador trabalhador, que conhece os municípios e que está junto com a gente. Estamos muito felizes com sua presença em nossa cidade”, enfatizou.


A professora de Química, Aline Oliveira, agradeceu o empenho do governo com a reforma da escola. “Estamos muito agradecidos por essa reforma, em receber esse novo prédio, que traz uma nova história para nossa instituição. Sabemos que, para que a educação integral aconteça, é preciso uma boa estrutura física e aqui podemos, de fato, contar com essa estrutura para melhoria da qualidade do nosso ensino, e para a melhor aprendizagem dos alunos. Toda a comunidade escolar está sendo beneficiada com esta unidade estruturada e equipada”, frisou. 

A estudante do 2º ano do ensino médio, Carla Bianca, afirmou “que será uma grande experiência estudar em uma escola de tempo integral, algo que era esperado já há algum tempo, e que irá garantir mais suporte, estrutura e mais qualidade de aprendizado”.

Na ocasião, o governador entregou, ainda, as novas instalações do serviço VIVA/Procon; três toneladas de peixes, por meio do programa Mais Pescado; e mais 10 motores para impulso da atividade de pesca artesanal, em auxílio a criadores da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário