quinta-feira, 28 de abril de 2022

Governo do Maranhão firma parceria com empresa de logística portuária Santos Brasil


O governador Carlos Brandão esteve reunido com executivos da empresa de logística portuária Santos Brasil, nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Leões, no Centro. Durante o encontro, foi firmada parceria para geração de investimentos da empresa no Maranhão, da ordem de R$ 600 milhões. A Santos Brasil atua no segmento de operações portuárias há 24 anos e é a única do país que presta serviços portuários com logística integrada.

“Uma parceria que agrega mais valor, gera renda para a nossa população, além de alavancar o desenvolvimento do nosso estado. O nosso governo terá uma gestão nesta linha, da atração de investimentos para gerar emprego, renda e garantir a segurança política e jurídica às empresas que queiram investir no Maranhão. E as empresas podem vir para cá, que terão todo o apoio do governo para investir. Portanto, um dia muito próspero para nós, sabendo que o Porto do Itaqui receberá mais esse investimento”, avaliou o governador Carlos Brandão.

Durante o processo de construção dos tanques para armazenamento de combustíveis serão gerados mais de 300 empregos. As obras devem durar aproximadamente três anos. Após concluídas, a perspectiva é que mais 100 postos de trabalho sejam gerados com as estruturas em operação.

“O planejamento é investir R$ 600 milhões para construção de três terminais para combustíveis. Basicamente, essas estruturas atenderão o agronegócio, que hoje é atendido pelo estado, por meio do Porto do Itaqui, uma ferramenta indispensável para a logística brasileira. Pelo Itaqui escoa o que o Brasil tem de mais precioso, que é a carga do centro-oeste, e a [empresa] Santos Brasil está muito feliz em participar deste projeto”, destacou o CEO do grupo Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda.

A Santos Brasil é responsável por 16% de toda a movimentação de contêineres e cargas do país. A empresa opera o Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América Latina e um dos três terminais mais eficientes do Brasil.

Também acompanharam a reunião, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago; e os membros da diretoria da Santos Brasil, Daniel Pedreira Dorea e Carlos Quintero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário