quarta-feira, 27 de abril de 2022

Governo reforça proposta de novos avanços na saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta terça-feira (26), representantes das gestões estadual e municipal deliberaram acerca de novos investimentos na área da saúde. Durante o encontro, o Governo do Maranhão reforçou a intenção de ampliar os investimentos na área da saúde, avançando ainda mais no fortalecimento da rede estadual.


O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, enfatizou que o objetivo é dar continuidade à ampliação da rede assistencial. “Imbuídos do sentimento de solidariedade federativa, seguimos avançando em busca das melhores estratégias a serem executadas. A CIB, portanto, oportunizou esse debate, que tem como objetivo, primeiro e último, cuidar das pessoas através de uma melhor assistência”, disse.


Durante a reunião, foram debatidas estratégias para ampliar a Atenção à Saúde Bucal, bem como a inserção de unidades de saúde no Projeto Lean nas Emergências. Também foram abordadas questões relacionadas à Saúde Mental, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), novos leitos de UTI e assistência a pacientes ostomizados.


Para o presidente do Cosems-MA, Frederico Araújo Lobato, a reunião serviu para fortalecer o bom diálogo que Estado e municípios vêm estabelecendo ao longo dos anos. “É importante lembrar que uma boa gestão se faz com trabalho conjunto, uma vez que as decisões tomadas aqui são determinantes para o bom funcionamento do fluxo e atendimento aos usuários do SUS”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário