quinta-feira, 28 de abril de 2022

Mais Cirurgias: Governo realiza triagem para procedimentos ortopédicos pelos 102 anos de Pedreiras

 


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta quarta-feira (27), uma triagem para a realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Dr. Kleber Branco, em Pedreiras. A mobilização aconteceu no aniversário de 102 anos da cidade e faz parte das ações do Programa Mais Cirurgias. Na oportunidade, 300 pessoas passaram por avaliação ortopédica, exames laboratoriais, raio-x, tomografia, bem como avaliação de risco cirúrgico.  


O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanhou os atendimentos. "Um dos compromissos estabelecidos pelo governador Carlos Brandão é o de reduzir a espera por cirurgias eletivas no estado. Por isso, temos nos empenhado ainda mais para realizar procedimentos como esses na rede pública de saúde", disse o secretário.  



Os pacientes aprovados na triagem serão submetidos a procedimentos ortopédicos, que devem ser realizados a partir da próxima semana no próprio Hospital Regional de Pedreiras. Entregue pelo Governo do Estado em novembro do ano passado, o Hospital Dr. Kleber Branco é a referência para os 13 municípios da Regional de Pedreiras e também é o primeiro do Médio Mearim a oferecer centro cirúrgico com suporte em Ortopedia.  



O diretor administrativo do Hospital Regional Dr. Kleber Branco, Flávio Castro, pontuou que a ação tem como principal objetivo alcançar aquelas pessoas que estão aguardando para realizar um procedimento. "A triagem é para identificar as pessoas e assistir aquelas que sofreram algum tipo de acidente e necessitam ser submetidas a intervenção cirúrgica", esclareceu.  



Dentre os procedimentos que serão realizados na unidade por meio do Programa Mais Cirurgias, estão prótese de joelho, artroscopia simples, reconstrução de ligamento e tratamento de lesão de menisco.  


Acompanhando o secretário Tiago Fernandes, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duaillibe, reforçou a importância da unidade para a região. "O Hospital Regional chegou para ser um divisor de águas, uma vez que atende região com mais de 40 mil maranhenses, distribuídos em 13 municípios. Desde a sua inauguração, já foram mais de 56 mil pacientes atendidos. É um investimento que veio para transformar e salvar vidas", disse. 



Incentivo à vacinação

O secretário Tiago Fernandes aproveitou a oportunidade para incentivar a vacinação na região. “Já avançamos muito na vacinação contra a Covid-19, mas ainda precisamos ampliar a cobertura vacinal no nosso estado. Por isso, é importante que todos tomem as doses disponíveis para o seu público”, incentivou o secretário. Ele lembrou ainda do andamento das campanhas contra o Sarampo e a Influenza. “A ciência salva vidas! A vacinação nos protege e protege quem a gente ama”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário