sexta-feira, 29 de abril de 2022

Secretário de Saúde acompanha atendimentos em unidades da rede estadual e reforça compromisso com novos avanços


Dando continuidade às visitas nas unidades que compõem a rede estadual, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, esteve, nesta quinta-feira (28), no Hospital Aquiles Lisboa e na Maternidade Nossa Senhora da Penha, acompanhando os atendimentos e conversando com pacientes e servidores sobre os serviços prestados pelas unidades.  

“Estamos visitando as unidades de saúde, não somente da Grande Ilha, mas também no interior do estado. Já passamos por Imperatriz, Açailândia e ontem estávamos em Pedreiras. Na próxima semana, voltaremos a percorrer outros municípios para dar continuidade à ampliação da rede de saúde a pedido do governador Carlos Brandão”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.  


No Hospital Aquiles Lisboa, foram visitados o ambulatório, o prédio do Centro Cirúrgico, as enfermarias e a oficina da unidade, espaço usado para o trabalho de restauração das mobílias de unidades de saúde que não estão em condições regulares de uso.  

Pacientes que utilizam os serviços oferecidos pela unidade elogiaram o atendimento. “O atendimento aqui é de primeira qualidade, desde a recepção já somos bem atendidos. Estou fazendo duas sessões de fisioterapia por semana aqui e sempre sou muito bem acolhido”, contou o aposentado José Caetano Silva, de 72 anos, que foi atendido pela Ortopedia da unidade e encaminhado para a fisioterapia.  


Segundo a diretora geral da unidade, Nathália Araújo, o Hospital Aquiles Lisboa, que durante muito tempo foi referência apenas para o tratamento da hanseníase, hoje também se destaca pelos procedimentos cirúrgicos realizados na unidade.  

“Temos agregado um serviço de qualidade para a população maranhense, agora agregando o perfil cirúrgico. Ofertando para a população cirurgia geral, urológica, ginecológica, de mastologia e as cirurgias de neurólise, que é a descompressão do nervo mediano, uma demanda dos pacientes do programa de hanseníase”, explicou a diretora geral do Hospital Aquiles Lisboa, Nathália Araújo.  


Maternidade Nossa Senhora da Penha

Durante a passagem pela Maternidade Nossa Senhora da Penha, foram visitadas especialmente as salas de pré-parto e enfermarias. A paciente Lurdmilla Rodrigues, de 25 anos, que deu à luz através de parto normal à pequena Liz, ressaltou a importância da unidade. “Desde o começo da minha gravidez eu optei por fazer o pré-natal aqui e sempre fui bem atendida. Fiz todos os exames e tive todo o acompanhamento, não tenho nada a reclamar”, disse.  

A diretora geral da Maternidade Nossa Senhora da Penha, Kelma Lucena, ressaltou a importância dos serviços prestados pela unidade. “Nós somos uma maternidade de risco habitual, então acolhemos todas as pacientes que nos procuram, inclusive do interior do estado. Nossa unidade contempla o pré-natal, planejamento familiar e parto humanizado, com uma equipe capacitada. Além disso, o bebê já sai daqui com o seu registro civil e todas as vacinas em dia”, pontuou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário