quinta-feira, 28 de abril de 2022

Zé Inácio participa da assinatura da ordem de serviço para construção de nova praça em Cururupu

 


O Governo Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue ampliando as ações do Projeto de Revitalização de Praças e Espaços Públicos em todo o Maranhão. Na quarta-feira (27), a secretária da pasta, Joslene Rodrigues, assinou Ordem de Serviço para construção de uma nova praça no município de Cururupu, na Baixada Maranhense.

A ação visa oferecer um equipamento público adequado e de qualidade, com o objetivo de estimular e garantir convivência comunitária, mais lazer e práticas de exercícios físicos, além de atrair atividades econômicas e comerciais para a região. O espaço fica localizado na Avenida Eurico Dutra, bairro Liege, na sede de Cururupu. A expectativa é que a iniciativa beneficie mais de 300 famílias da área.

O prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, mostrou satisfação com o início dos serviços de construção do equipamento público. “Cururupu precisava de uma nova praça desse modelo. Nesse espaço teremos ambiente familiar para crianças, idosos e população em geral usufruir. Ganha a cidade, com mais oportunidades de emprego, mais um cartão-postal, e ganha o povo, que terá mais convivência”, afirmou.

O projeto arquitetônico contempla rampas de acessibilidade, calçadas, áreas de vivência, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, nova iluminação pública e paisagismo. O investimento é de R$ 250 mil e o prazo para a conclusão da obra é de quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário