sexta-feira, 20 de maio de 2022

ACM Anjo Movimenta nos bairros neste sábado, 21 de maio/ Anjo da Guarda recebe a 3ª edição do projeto que apoia empresários e comunidade

Anjo da Guarda recebe a 3ª edição do projeto que apoia empresários e comunidade com a oferta de diversos serviços, entre eles, abertura de empresas, consultas oftalmológicas e odontológicas e vacinações

                                                

Ações cada vez mais próximas dos empresários para entender melhor o funcionamento de suas empresas dentro das regiões em que estão instaladas e assim ajudá-los a melhorar a realidade de seus negócios, além disso uma oportunidade de apoio à comunidade local, oferecendo serviços que vão da área de saúde, até  intermédio para entrada no mercado de trabalho, tudo isso será oferecido pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), que levará para a área do Itaqui Bacanga, neste sábado, 21 de maio, a 3ª edição do ACM Anjo Movimenta, que este ano acontece no bairro do Anjo da Guarda, na Casa Brasil, a partir das 8h30.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o ACM Anjo Movimenta, no ano de 2020, foi pensado para ser uma iniciativa da entidade de atenção ao empresariado no primeiro ano de pandemia da covid-19 e, graças ao apoio de diversas entidades empresariais parceiras, secretarias do estado e do município e grandes empresas, a ação ganhou outras proporções para também apoiar a comunidade que sofreu com os impactos da maior crise sanitária vivenciada nos últimos anos. “O sucesso do evento foi tão grande que decidimos pela continuidade. Em 2022, em seu terceiro ano, o ACM Anjo Movimenta vem muito mais estruturado, com novos parceiros e agora itinerante, no Anjo da Guarda, bairro de grande densidade empresarial e populacional de São Luís”, informou o presidente.


Um dos objetivos da ACM nesta e outras ações que a entidade empreende é poder estimular os negócios de forma estratégica, independente do porte da empresa. Muitos bairros na capital maranhense – o Anjo da Guarda é um grade exemplo, são hoje importantes núcleos populacionais, com vida própria e atividades econômicas pujantes, onde a comunidade não precisa mais se deslocar para ir ao centro fazer compras, realizar consultas médicas ou pagar contas. O comerciante desta região sabe quais são as necessidades de seus clientes e pode buscar um melhor desempenho para o seu negócio a partir do momento em qu e muitos serviços de orientação e apoio estão mais ao seu alcance e esse é um dos objetivos do ACM Anjo Movimenta, de garantir maior interação entre a entidade empresarial e os empresários maranhenses, sempre pensando em mais comodidade e menos burocracia.

“Na Estação Empresarial, com apoio do Sebrae, da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amdes) e Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faema) teremos atendimento ao microempreendedor, orientação sobre formalização de empresas e também ao produtor rural. São serviços fundamentais para os que os empreendedores fortaleçam seus negócios e continuem gerando mais empregos e renda para a população”, acrescentou o presidente.

Comunidade
Entre os pilares do ACM Anjo Movimenta é apoiar também a comunidade, levando serviços essenciais gratuitos para uma melhor qualidade de vida, auxílio com contenção de despesas fixas e também para inserção no mercado de trabalho. Com ajuda de outras entidades, empresas, secretarias do estado e município e demais instituições, a ação oferecerá diversos serviços, entre eles, consulta oftalmológica (parceria com a Óptica Braz), odontológica, aferição de pressão, oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos (parceria com a Fiema/Sesi), distribuição de kits odontológicos, testes de glicemia, distribuição de preservativos (parceria com a Fecomércio/ Sesc Saúde). A Secretaria de Saúde do Município (Semus), por exemplo, vai disponibilizar mais de 15 tipos de vacinas.

A Equatorial, novamente presente no ACM Anjo Movimenta, fará cadastro da Tarifa Social, negociação de débito, coleta de resíduos recicláveis e oferecerá troca de lâmpadas incandescente e fluorescentes por LEDs. Já a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), estará na estação Social oferecendo Atendimento Sine (cadastro e consulta de vagas de emprego), com a Feira da Economia Solidária (artesanato e agricultura familiar), também nesta estação estudantes poderão fazer a emissão de carteira estudantil (com a Umes) e a Data Control fará sorteio de bolsas de cursos.

Outra novidade na edição de 2022, será o Walking Tour (Passeio Turístico) pelo Anjo da Guarda, com saída a partir das 9h da Casa Brasil. A história do bairro, suas peculiaridades nos seus mais de 50 anos de fundação serão contadas por um guia turístico. O passeio, com adesão no valor de R$ 50, terá como pontos de visita a Praça do Anjo, Teatro Itapecuraíba e Igreja de Nossa Senhora da Penha.
“É muito bonito ver que a cada ano estamos mais fortalecidos, com a ajuda de todos os parceiros temos a certeza que a terceira edição do ACM Anjo Movimenta, mais uma vez, será um sucesso”, completou Cristiano Barroso Fernandes.”, completou Cristiano Barroso Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário