terça-feira, 31 de maio de 2022

Assembleia autoriza pedido de licença de Brandão do governo



A Assembleia Legislativa do Maranhão autorizou, nesta terça-feira (31), pedido de licença do governador Carlos Brandão (PSB).

Brandão pede afastamento para continuar sua recuperação após um procedimento cirúrgico para a retirada de um cisto. Atendendo a Constituição do Estado, o período de 15 dias que o governador pode passar afastado do governo, sem licença, expira nesta quarta-feira (1).

Vale ressaltar que a licença aprovada pelos deputados se estende para o ano todo. Caso o governador necessite se afastar do governo, não será necessário outra votação.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Glalbert Cutrim(PDT), que presidia a sessão, foi elogiado pelos colegas por não criar dificuldades na aprovação do pedido de licença do governador. O deputado Neto Evangelista também foi favorável. Já o deputado Wellington do Curso foi criticado pelos pares pelo seu voto contrário (foi o único a se posicionar contra, pois defendeu que o pedido fosse votado a cada 15 dias).

Com a licença do governador Carlos Brandão, quem assumirá o governo é o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten. O presidente da Assembleia, Othelino Neto, primeiro da linha sucessória no momento, caso assumisse o governo ficaria inelegível. O Blog Eduardo Ericeira teve a informação que Othelino Neto viajou para não ter que assumir o posto de governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário