domingo, 29 de maio de 2022

Brandão volta atrás e decreta ponto facultativo no feriado de Corpus Christi

 


A deputada estadual Helena Duailibe (PP), anunciou em suas redes sociais que solicitou ao governador Carlos Brandão (PSB), a decretação do ponto facultativo de Corpus Christi no dia 16 de junho.

O governador Carlos Brandão (PSB), também pelas redes sociais, declarou que acatou o pedido e voltou atrás, decretando ponto facultativo o feriado de Corpus Christi no Maranhão.

Veja o anúncio da deputada estadual:

Propus á equipe do governador Carlos Brandão, para que o dia 16 de junho, seja decretado ponto facultativo, data que em que a comunidade católica celebra a solenidade de Corpus Christi, para que os fiéis de todo o estado do Maranhão participem das celebrações.

Respeitando a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a data de Corpus Christi não será mais feriado no estado.

Em São Luís, a celebração é organizada pela Arquidiocese e este ano o evento será realizado no estádio municipal Nhozinho Santos, a partir das 15hs, em seguida a celebração eucarística às 17hs, presidida pelo Arcebispo da região metropolitana de São Luís, Dom Gilberto Pastana.

Após o ato eucarístico, haverá a procissão luminosa em direção a igreja da Catedral,

A solenidade de Corpus Christi é celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias após o domingo de Páscoa. que acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário