segunda-feira, 30 de maio de 2022

Carlos Lula consolida pré-candidatura a deputado estadual; lançamento oficial acontece nesta quarta (1º)

Nesta quarta-feira, dia simbólico, 1º de junho, acontece o lançamento oficial da pré-candidatura de Carlos Lula a deputado estadual. O ex-secretário de saúde do Maranhão aparece como um dos nomes mais fortes a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O motivo? Carlos Lula foi disparado o mais eficaz secretário de saúde da história do Maranhão. Simples explicação; Lula comandou como secretário a maior crise sanitária já vivida nas últimas décadas, a pandemia provocada pelo novo coronavírus, que resultou na morte de milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o estado que teve o melhor desempenho no combate a doença, foi justamente o Maranhão, tudo sob a coordenação principal, de ações exitosas, sob a batuta de Carlos Lula.


Isso é só um ponto de destaque, e que destaque; afinal o objetivo, o propósito foi alcançado, que foi e ainda continua sendo o de salvar vidas. É uma das pastas mais complexas, afinal falar de saúde é falar de vida, e foi o que incansavelmente fez Lula nos últimos anos, dedicar a sua vida a cuidar da vida dos maranhenses. Não à toa, Carlos Lula foi Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), eleito e reeleito para comandar a mais importante entidade de saúde do país e que foi fundamental também no combate a pandemia e ações na área da saúde no Brasil; tendo papel até mais importante do que o próprio Ministério da Saúde, esse último com medidas equivocadas durante a pandemia e gestão Bolsonaro como um todo.

Fora o melhor comportamento durante a pandemia entre os estados brasileiros, há vários outros pontos positivos que pesam a favor de Carlos Lula. Como secretário melhorou e expandiu a rede de saúde no Maranhão, com a construção de hospitais, policlínicas, clínicas dentárias, shoppings da criança, serviço de hemodiálise. O pré-candidato a deputado estadual promoveu não só a expansão da rede estadual de saúde, mas qualificou os serviços prestados à população maranhense.

LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA

"É AMANHÃ! Só falta um dias para o lançamento da minha pré-candidatura a Deputado Estadual. Nosso encontro está marcado para a próxima quarta-feira (1º), no Master Hall São Luis (Av. Mario Andreazza)", convidou o pré-candidato a deputado estadual Carlos Lula pelas redes sociais todos os simpatizantes a sua pré-candidatura e querem Lula como deputado estadual.

Apoiadores se manifestaram também pelas redes sociais, caso do deputado federal e pré-candidato à reeleição Márcio Jerry (PCdoB).


"
Saudação especial a esse grande quadro do direito, da saúde, da política maranhense, Carlos Lula. Amanhã ele faz o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual. Estarei lá! À vitória!", reforçou Márcio Jerry.

ADESÃO AO NOME DE CARLOS LULA COMO DEPUTADO ESTADUAL

No fim de semana, Carlos Lula reforçou ainda mais a sua pré-candidatura no interior do Maranhão. Claro, a receptividade de lideranças políticas e comunidade em geral foi excelente, uma demonstração do respeito, carinho e admiração que Carlos Lula adquiriu pelos bons trabalhos prestados a frente da secretaria de saúde e que pretende continuar eleito deputado estadual.




"Obrigado Coroatá! Que encontro gigante, meus amigos! Que festa bonita! Do tamanho da satisfação que tive de implantar no município novos leitos de UTI, neurocirurgias e muitos outros serviços de saúde pública. Agradeço ao nossos amigos Luís da Movelar , Luís Movelar Filho, todos os vereadores e à população de Coroatá pela confiança no nosso trabalho a favor do SUS. Juntos, #VamosVencer!", agradeceu Carlos Lula.


Carlos Lula ainda esteve no último fim de semana em Açailândia

"Seguimos na estrada e chegamos à Açailândia. Visitei a Policlínica da cidade, que trouxe o acesso a consultas de diversas especialidades e exames médicos de qualidade para toda população. Esse é o SUS que fazemos!", ressaltou.


"Obrigado, Açailândia! Muito emocionado com tantas manifestações de carinho. As fotos falam por si! Minha gratidão ao prefeito Aluisio Sousa e a todos que estiveram conosco neste encontro tão especial. Saibam que o sentimento de luta pelas conquistas do SUS na região segue comigo. Juntos faremos ainda MAIS! #VamosVencer!", reforçou Carlos Lula.

Abaixo mais fotos da população de Açailândia que abraçou e apoia a pré-candidatura de Carlos Lula a deputado estadual





Nenhum comentário:

Postar um comentário