terça-feira, 17 de maio de 2022

Dino diz que Moro dedica-se a “assassinar o Direito”

 


O ex-governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais no final da noite desta segunda-feira (16) para criticar dois recentes posicionamentos do ex-juiz Sergio Moro a respeito de temas relacionados à “descondenação” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o socialista maranhense, “é constrangedor ver um colega ex-juiz federal dedicar-se a assassinar o Direito em tweets”.

A primeira manifestação de Dino foi feita em relação a um comentário de Moro após um editorial de O Estado da S. Paulo afirmar que “Lula faz eleitor de bobo”.

Segundo o ex-juiz o editorial acerta “ao afirmar que a corrupção na Petrobras foi profunda e que LL [Lula] não foi inocentado no mérito por ninguém”.

“Falar em ‘inocentar no mérito’? Que maluquice é essa?”, questionou o ex-governador do Maranhão.

Adiante, ele comentou crítica de Moro ao fato de que sua transferência de domicílio eleitoral para São Paulo é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE). “É estranho esse questionamento enquanto a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade”, reagiu o ex-juiz.

Dino também comentou: “Agora dizer que existem ‘condenações em 3 instâncias’ contra Lula ? E a declaração de nulidade?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário