sábado, 28 de maio de 2022

Duarte Jr. dá chilique após apoio de Braide a Roberto Rocha

 


A pergunta é! Quando Duarte Júnior vai aceitar a derrota para o prefeito Eduardo Braide?

Ferrenho crítico da gestão municipal, muito por fechar os olhos para problemas sérios de caráter estadual, como a situação das rodovias (MAs) e ferry boat, e ainda, por não aceitar a derrota na eleição de 2020 para Braide; o parlamentar voltou a atacar o prefeito, pasmem-se, pelo simples fato de Eduardo Braide ter declarado apoio a Roberto Rocha e não a Flávio Dino, na disputa para o Senado Federal, na eleição deste ano. 

 

A reação chiliquenta de Duarte Jr. ao anúncio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de apoio a Roberto Rocha para o Senado não é de se estranhar tanto, o deputado estadual pouco; ou nada sabe sobre conjuntura política. Esse twit nada mais é do que a crítica pela crítica, uma crítica vazia.

Outro questionamento que pode ser feito é o seguinte: E se Braide caminhasse com o governador Brandão, qual seria a atitude de Duarte? A resposta é óbvia, não daria um 'pio'. Mas isso não por vontade própria, porque Duarte Jr. já deu provas de que passa por cima, derruba, joga sujo seja com quem for, em busca dos seus projetos políticos individuais; ou quem não lembra que ele recentemente criticou toda a bancada federal maranhense, não deixando de fora aliados como Márcio Jerry, Rubens Jr. e Bira do Pindaré, que é Presidente Estadual do seu partido, o PSB.

Outra pergunta que pode ser feita é porque Duarte Jr. não provoca o Procon, para verificar os problemas no transporte aquaviário (ferry boat), por exemplo, já que o órgão é uma espécie de 'feudo' do parlamentar, comandado inclusive pela sua esposa Karen Barros. Por que será? 

Esses detalhes que precisam ser observados, esse comportamento que chega a ser patético por parte de Duarte Jr. 

Pelo visto, o parlamentar nunca conseguiu superar a derrota de 2020. Fico me perguntando, o que seria do jovem político se não tivesse êxito na eleição deste ano para deputado federal, algo que não está longe de acontecer. Duarte Jr. iria criticar, colocar a culpa, assim como o presidente Bolsonaro, nas urnas? No processo eleitoral brasileiro? Vai vendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário