terça-feira, 17 de maio de 2022

Feira Nova é contemplada com kits do Mais Renda

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta segunda-feira (16) a entrega de kits de equipamentos do Programa Mais Renda, em Feira Nova. Foram entregues 16 equipamentos, sendo eles um de churrasco, um de pipoca, um de crepe, um de milho verde, uma tenda sanfonada com estufa, um de confeitaria, dois de cabeleireiro, três de manicure e cinco de costuraria.

Durante a cerimônia, o governador Carlos Brandão frisou a importância do programa. “Hoje, o Mais renda já beneficiou mais de 4.000 pessoas em 79 municípios maranhenses. Nós entregamos esses equipamentos junto de um auxílio de R$ 500,00 para incentivar pequenos trabalhadores”, afirmou.

Representantes municipais e a população local também estiveram presentes contemplando o evento.


Sobre o Mais Renda

O programa surgiu em 2015 como uma importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, administrada pela Sedes. A iniciativa inclui a doação de kits de equipamentos, um auxílio de R$ 500,00 (aos contemplados que receberam seus kits após 29 de outubro de 2021) e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como estética, costura e alimentação. 


Essa é uma ação muito importante para a obtenção de renda, inclusão e cidadania, notadamente diante do aumento das vulnerabilidades decorrentes da pandemia.

Até o momento, foram mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário