domingo, 29 de maio de 2022

Governo envia equipe do Corpo de Bombeiros a Pernambuco


O Governo do Estado enviará, neste domingo (29), equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) a Pernambuco para reforçar as ações de resgate. O estado já contabiliza 35 mortos e mais de 700 desabrigados e desalojados, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. 

"É uma iniciativa solidária dos entes federativos, promovendo a mobilização de vários profissionais; entre estes, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros, para auxílio imediato às vítimas do desastre. Após solicitação, o nosso governador Carlos Brandão prontamente autorizou o envio e nossa equipe viaja neste domingo para prestar o apoio necessário e contribuir para amenizar o sofrimento daquela população", destacou o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.

A solicitação ao governo maranhense partiu do governo federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A equipe que irá a Pernambuco integra corpo técnico da Defesa Civil do Maranhão e vai apoiar nas ações de socorro aos pernambucanos.

Para reforçar a operação, foram designados oficiais com experiência no enfrentamento de desastres naturais. Os mesmos profissionais estiveram, no início do ano, na Bahia, onde atuaram prestando serviços, sobretudo no apoio ao Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A equipe trabalhou na captação de recursos para auxílio imediato à população afetada pelas chuvas naquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário