terça-feira, 31 de maio de 2022

Governo leva serviços odontológicos a gestantes e puérperas de maternidade da Grande Ilha


O Governo do Estado promoveu, nesta terça-feira (31), uma manhã de cuidados odontológicos a gestantes e puérperas da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA). Durante todo o dia, atendimentos odontológicos foram realizados pelo Sorrir Móvel, ônibus adaptado com consultórios para atender a população. A ação encerra as atividades realizadas no mês de maio na unidade, em comemoração ao Dia das Mães. 

Durante o atendimento, casos de pacientes que necessitam de atendimento especializado foram encaminhados para unidades do Sorrir Centro e Ponta do São Francisco, gerenciadas pelo Instituto Acqua, em parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

O secretário de Estado da Saúde, Thiago Fernandes, acompanhou os atendimentos. “A saúde bucal é fundamental para prevenir doenças e durante a gestação torna-se ainda mais importante. Com esse serviço específico para esse público-alvo, demonstramos o cuidado que a gestão estadual tem com as mamães”, disse o secretário.  


Além dos atendimentos odontológicos, foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial e de glicemia. Brindes e kits de higiene bucal também foram entregues às pacientes atendidas.  

Visita à unidade

Durante a ação social, o secretário de Saúde visitou as instalações da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA). A visita começou pela sala de tomografia. O local dispõe de um moderno aparelho de tomografia computadorizada multidetectores, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Thiago Fernandes esteve ainda na sala de apoio à amamentação, local destinado ao incentivo ao aleitamento materno. Durante a conversa com as mães, ele entregou o kit Pequeno Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário