terça-feira, 17 de maio de 2022

Governo prorroga inscrições para seletivo de preceptores e tutores nos Programas de Residência Multiprofissional


O Governo do Estado prorrogou as inscrições do Seletivo Simplificado nº 14/2022 para preceptores e tutores nos Programas de Residência Multiprofissional. Os interessados podem se candidatar até o dia 24 de maio e o edital com mais informações está disponível no site www.emserh.ma.gov.br.

As inscrições iniciaram no dia 10 de maio. A análise da documentação ocorrerá de 25 a 27 de maio e a divulgação do deferimento das inscrições, no dia 30 deste mês. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de junho.

São ofertadas vagas para preceptoria de Farmácia, Serviço Social e Enfermagem para o programa de Atenção em Oncologia; Preceptoria de Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem para o Programa de Atenção em Neonatologia; e Tutoria de Farmácia e Fisioterapia. Os preceptores e tutores receberão uma bolsa no valor líquido de R$ 2 mil.

A seleção será feita em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise da documentação de experiência profissional e titulação e prova técnico–situacional. O resultado final sairá dia 15 de junho de 2022. O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Critérios

Para concorrer a uma das vagas de preceptores, o candidato deve ter diploma de graduação que o habilite para a função pretendida, fornecido por instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC; formação mínima de Especialista, com comprovação da titulação; experiência mínima comprovada de seis meses na respectiva área de atenção do programa de Residência pleiteado; disponibilidade de carga horária mínima de 20 horas presenciais semanais; além de estar regularmente inscrito nos Conselhos Regionais respectivos da sua classe e com anuidade em dia.

Já os candidatos que desejam concorrer às vagas de tutores, devem possuir diploma de graduação que o habilite para a função pretendida, fornecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC; formação mínima de Mestre, com comprovação da titulação; ter experiência mínima comprovada de um ano na docência; disponibilidade de carga horária mínima de 10 horas presenciais semanais e 10 horas em regime de educação à distância (EAD); e estar regularmente inscrito nos Conselhos Regionais respectivos da sua classe e com anuidade em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário