sábado, 28 de maio de 2022

Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizará no sábado (28) as ações do Programa Saúde na Praça, no município de Açailândia. Os serviços serão oferecidos ao lado da Policlínica de Açailândia, na rua Bom Jesus, das 8h às 16h.

“Estamos progredindo com as ações do Programa Saúde na Praça, realizando pelo menos uma edição por semana. Assim, temos ampliado o número de pessoas beneficiadas com os serviços de saúde. A proposta do governador Carlos Brandão é investir ainda mais nos programas de saúde, garantindo atendimento de qualidades aos usuários do SUS no Maranhão”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Com a ação, a população da cidade e região, terá acesso a consultas em especialidades como Clínica Geral, Urologia, Gastroenterologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Nefrologia e Pediatria, além de exames preventivos (Papanicolau). Para consultar ou realizar os exames, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. As senhas são limitadas.

O Programa Saúde na Praça foi criado em 2020 com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 118 mil atendimentos.

Neste mês de maio, as ações aconteceram em municípios como: Imperatriz, Graça Aranha, Santo Amaro, Magalhães de Almeida e Itapecuru, e no bairro do Coroadinho, em São Luís. Em Itapecuru, a ação aconteceu nesta semana e promoveu mais de 1,2 mil atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário