quinta-feira, 19 de maio de 2022

Governo realiza Saúde na Praça no Coroadinho nesta quinta-feira (19)


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) realizará, nesta quinta-feira (19), as ações do Programa Saúde na Praça, no bairro do Coroadinho. Os serviços serão oferecidos na Praça do Bom Jesus, que fica na Rua Raimundo da Silva, ao lado da igreja católica do Bom Jesus da Lapa, Primavera/Coroadinho, das 8h às 16h. 

Com a ação, a população da região terá acesso a consultas em Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia, além de serviços como aferição de pressão e glicemia, exames preventivos (Papanicolau) e vacinas do calendário anual, além de Testes Rápidos (Hepatites, HIV/AIDS e Sifílis). 

Para consultar ou realizar exames, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência. As senhas são limitadas.   

O Programa Saúde na Praça foi criado com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 115 mil atendimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário