quarta-feira, 18 de maio de 2022

Iniciadas as obras da MA-006 entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba

 


O governador Carlos Brandão acompanhou, na terça-feira (17), o início dos trabalhos de pavimentação da MA-006, no trecho que liga o município de Tasso Fragoso à cidade de Alto Parnaíba. Na rodovia, serão pavimentados 45 km de vias e realizados serviços como recuperação e drenagem, manutenção e recuperação de pavimento.

O pacote de obras que contempla a MA-006, via de extrema importância para o Corredor de Exportação Norte, foi autorizado durante a abertura da 18ª edição da Agrobalsas, pelo governador Carlos Brandão, que segue atento às pautas relacionadas à mobilidade, tecnologia, infraestrutura e desenvolvimento sustentável no estado.


“Essa estrada era um sonho desta região, do Corredor de Exportação de Soja e, também, para o tráfego das pessoas que moram em Alto Parnaíba e Tasso Fragoso, que se dirigem à Balsas. Nós começamos o primeiro trecho, que foi de Balsas a Tasso Fragoso, um investimento de R$ 70 milhões. E, agora, o trecho que vai de Tasso Fragoso até Alto Parnaíba”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O subsecretário da Sinfra, Ítalo Augusto, descreve que o investimento é mais um compromisso firmado para o desenvolvimento do Maranhão. “Este é um momento histórico, no qual selamos mais um compromisso com o Maranhão, ao autorizar novos R$ 50 milhões em investimentos com o melhoramento e pavimentação da MA-006, no trecho que liga Alto Parnaíba a Tasso Fragoso”, afirmou.


Para o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Junior, além de incentivo ao agronegócio, a pavimentação da via tem importante contribuição na geração de emprego e renda à população.

“Esse é mais um incentivo às cadeias produtivas como soja, algodão e milho, que lideram a produção da região. E a população também recebe mais oportunidades de emprego e renda a partir do desenvolvimento de todo esse arranjo produtivo. E considerando, também, que o agronegócio é um dos pilares da economia maranhense, o estado todo ganha”, explicou.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), José Antônio Heluy, pontua grandes benefícios logísticos às indústrias e empresas do agronegócio da região, a exemplo da facilidade em escoar para o Porto do Itaqui.

“O governador teve a grande felicidade de aproveitar o Agrobalsas e anunciar o início das obras que vai fazer a aproximação dos povos, a facilidade de locomoção, a valorização de uma área de produção muito forte e, principalmente, vai melhorar o escoamento de toda a produção dessa região, que liga Alto Parnaíba a Tasso Fragoso e, consequentemente, para o mundo através do Porto do Itaqui”, pontuou.

Outras obras viárias na Região Sul

Além da MA-006, a Sinfra continua executando a finalização de mais um trecho do Anel da Soja, a MA-007, do KM 50 ao Povoado Batavo. Mais 85 quilômetros que vão fazer destas duas rodovias um verdadeiro corredor de exportação de bens e mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário