terça-feira, 31 de maio de 2022

Mais Renda entrega 300 kits negócio para beneficiários da Grande Ilha

 


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), segue investindo no desenvolvimento socioeconômico da população, por meio do Programa Mais Renda. A gestão estadual realizou, na segunda-feira (30), a entrega de kits negócio aos 300 recém-contemplados pelo programa na Grande Ilha.

A cerimônia ocorreu no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, e abrangeu os inscritos na área da alimentação. A seleção ocorreu on-line, por meio do preenchimento do questionário disponibilizado no site Sedes ([url=https://sedes.ma.gov.br/]https://sedes.ma.gov.br/[/url]), entre os dias 12 e 18 de maio. A lista oficial com os novos beneficiários foi publicada na sexta-feira passada (20).

Os beneficiários que receberam seus kits de equipamentos passaram por um processo de qualificação profissional na última segunda-feira (23), estando capacitados e aptos para trabalharem na área da alimentação. Além disso, os 300 novos integrantes do Mais Renda estarão presentes, a partir desta quinta-feira (2), em oito dos arraiais promovidos pelo Governo do Estado: o do IPEM, Ceprama, Convento das Mercês, Shopping da Ilha, Lagoa da Jansen, Arraial do Povo de Deus (no Parque do Rangedor), Vila Palmeira e o do Parque da Juçara (no Maracanã).


Durante a cerimônia, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, representando o governador Carlos Brandão, comentou a respeito da iniciativa. “Hoje estamos aqui demonstrando o compromisso do Governo do Estado com aqueles que mais precisam, incentivando-os a ganhar sua própria verba. Seguimos promovendo a estas pessoas dignidade e segurança, entregando 300 kits do Programa Mais Renda, além de um auxílio no valor de R$ 500,00. Esses equipamentos serão muito importantes, pois permitirão que cada família ganhe seu sustento nesse São João, uma festa tão rica e movimentada”, afirmou.


"O programa Mais Renda é oportunidade para muitas famílias terem emprego com dignidade. E conforme determinação do governador Carlos Brandão, a Sedes entregou mais 300 equipamentos para que trabalhadores informais continuem sendo inseridos no maior São João do Brasil. O nosso Governo do Maranhão é empático com os que mais precisam e estamos focados em continuar mudando a realidade dos maranhenses. Gratidão ao amigo Paulo Casé Fernandes pela parceria!", pontuou o Secretário Estadual de Cultura, Paulo Victor.


Os beneficiários presentes receberam seus equipamentos e seguem ansiosos para começarem as vendas nos arraiais. A vendedora de cachorro-quente, Geni Pereira, subiu ao lado das autoridades presentes e falou em nome de todos os seus colegas contemplados. “Quero agradecer ao nosso governador Carlos Brandão e ao secretário Paulo Casé por essa oportunidade. Eu estava desempregada há um ano e agora, com esse carrinho, vou poder voltar à ativa e melhorar a renda em casa. Só tenho a agradecer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário