terça-feira, 17 de maio de 2022

Maranhão amplia ações de desenvolvimento social com entregas em Alto Alegre do Pindaré e Tutóia

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, no último fim de semana, diversas ações socioprodutivas para a população. Destaque para a inauguração do Restaurante Popular de Alto Alegre do Pindaré, no sábado (14), e a entrega de kits de equipamentos do Programa Mais Renda, em Tutóia, no domingo (15).

O equipamento de segurança alimentar e nutricional de Alto Alegre do Pindaré é o 109º do Estado. Atualmente, o Maranhão possui a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil. A unidade servirá 500 refeições (de segunda à sexta), sendo 300 almoços (das 11h às 14h) e 200 jantares (das 17h às 19h), por apenas R$ 1,00 cada. Além da distribuição de pratos, o local também ofertará capacitações e palestras sobre Educação Alimentar e Nutricional, visando o incentivo e a qualificação das comunidades beneficiadas.

Durante a cerimônia de entrega, realizada no sábado (14), o governador Carlos Brandão pontuou a relevância da inauguração para a segurança nutricional da comunidade. “Aqui em Alto Alegre do Pindaré, a população contará com o 109º Restaurante Popular do Maranhão. Esse equipamento trará comida de qualidade, com o acompanhamento feito por nutricionistas, e o melhor, por apenas R$ 1,00. Essa é mais uma medida da nossa gestão que busca acabar com a fome no Maranhão, trazendo dignidade aos que mais precisam”, declarou.


No domingo (15) ocorreu a entrega de kits do Programa Mais Renda, em Tutóia. Foram entregues 49 equipamentos, entre eles 21 da área da alimentação, 8 de cabeleireiros, 10 de manicures e 10 de costuraria. O evento também contou com a presença do governador Carlos Brandão e do secretário Paulo Casé Fernandes, além de representantes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário