terça-feira, 17 de maio de 2022

PT adia encontro de tática nacional por indefinição partidária nos estados

Mesmo com a mudança de data no encontro nacional de tática, no Maranhão datas ainda estão mantidas

                                    

O PT do Maranhão ainda não confirmou o adiamento do seu Encontro de Tática Eleitoral que está marcado para acontecer nos dias 28 e 29 deste mês.

A informação foi confirmada pelo Blog Eduardo Ericeira por lideranças petistas. Porém, o martelo só deve ser batido nesta quarta-feira (18), durante encontro da executiva regional, e seguirá proposta de resolução, emitida pela nacional da sigla, transferindo para os dias 09 e 10 de julho o XVI Encontro Nacional do partido.


Uma nova data para a realização do Encontro de Tática será sugerida no encontro desta semana. É no encontro que os delegados petistas irão definir quais rumos a sigla tomará no Maranhão.

Avaliarão, além das nominatas para os cargos de deputado estadual e federal, as teses de apoio as pré-candidaturas ao Governo de Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT).

Também votarão acerca do apoio a pré-candidatura ao Senado do ex-governador Flávio Dino (PSB) ou lançamento do nome do sociólogo Paulo Romão para Câmara Alta.

Hoje, Brandão tem compondo chapa o ex-secretário de educação e uma grande liderança no estado, Felipe Camarão (PT) e que tem o apoio de boa parte de petistas no Maranhão. Porém há uma ala, bem menor, a favor do nome de Zé Inácio e ainda outra ala que pretende que o partido caminhe com Weverton e possa até indicar um nome para concorrer na chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário