terça-feira, 17 de maio de 2022

VÍDEO: vanzeiros voltam a realizar protesto por melhorias no serviço de ferry boat



A travessia de ferry boat pela baía de São Marcos saindo da Ponta da Espera em São Luís até o terminal do Cujupe em Alcântara passa por vários problemas. Quem vai ou vem da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense até a capital têm enfrentado diversas dificuldades.

Quem precisa fazer uso do serviço tem esperado por horas e até um dia inteiro para fazer a travessia, pela reduzida quantidade de embarcações. Segundo a última informação da Agência de Mobilidade Urbana, apenas três ferris.

Nesta segunda-feira (15), no final da tarde, caminhoneiros e donos de vans e de microonibus fecharam a MA-106 que dá acesso ao terminal de Cujupe e ninguém teve acesso ao transporte aquaviário. A única empresa que está operando com frota reduzida é a Internacional Marítima, o Ministério Público acompanha o caso e já solicitou que o problema seja resolvido.

A MOB\Servi Porto divulgou uma Nota de Esclarecimento avisando que um único ferry boat não iria fazer a travessia Ponta da Espera\Cujupe\Ponta da Espera, a partir desta segunda-feira (16) para passar por uma manutenção e que a operação seria restabelecida até quarta (18).

Na noite desta segunda (17) houve um novo protesto no Cujupe, vanzeiros que fazem a travessia entre os terminais voltaram a bloquear o acesso aos ferris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário