sexta-feira, 10 de junho de 2022

EXCLUSIVO: Fotos comprovam que embarcação José Humberto, vinda do Pará, apresenta problemas e passa por reforma

O Blog Eduardo Ericeira recebeu com total exclusividade fotos que confirmam que a embarcação José Humberto vinda do Pará para operar no Maranhão apresenta de fato problemas.

As fotos, segundo apurou o blog, foram tiradas na Ilha do Medo, local aonde a embarcação passa por diversos reparos, entre eles no casco e na hélice. Pelas fotos é possível observar ainda que de fato a embarcação não é nova, o Blog apurou que o José Humberto já possui mais de 30 anos. São vários registros que o Blog Eduardo Ericeira teve acesso com EXCLUSIVIDADE






A Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), em Nota divulgada nesta quinta, 9 de junho de 2022, informou que para iniciar a navegação, estavam sendo resolvidos apenas problemas documentais. As fotos divulgadas aqui por esse blog, demonstram justamente o contrário, que há problemas estruturais e que estão sendo feito reparos.

O Ministério Público Federal verifica junto a Marinha problemas de documentação e na própria estrutura da embarcação. Recentemente o Ministério Público do Maranhão chamou a atenção, afirmando que o José Humberto, pelas características e condições da embarcação, não tem condição de navegar na Baía de São Marcos.

O MP-MA disse que não irá mais se manifestar publicamente a respeito do assunto, mas o Inquérito por ser público, todos os interessados podem ter acesso, e não são poucos. O colapso no transporte aquaviário atinge milhares de pessoas. O transporte é essencial para a travessia entre a ilha de São Luís e a Região da Baixada Maranhense, bem como para outros estados, como o próprio Pará, já que encurta o caminho em relação a viagem por terra.

Informações atualizadas dão conta de que apenas três embarcações estão neste momento fazendo a travessia, são três embarcações da empresa Internacional Marítima. A preocupação é ainda maior porque há possibilidade desses ferris boats apresentarem algum tipo de problema, pela falta de manutenção, já que sequer que estão operando sem parar, pela falta de outros ferris para atender a demanda, não tendo portanto tempo para manutenção, pois estão todo tempo em operação.

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