quarta-feira, 29 de junho de 2022

Governo beneficia municípios maranhenses com entrega de serviços na área da saúde

 


Com o intuito de fortalecer ainda mais a assistência à saúde no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entrega, nos próximos dias, uma série de serviços na área da saúde. Os serviços beneficiarão a população de vários municípios maranhenses, entre eles: Coroatá, Caxias, Timon, Açailândia, Presidente Médici, São Mateus e São Luís.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, esses serviços são de grande importância para a ampliação do acesso à saúde pública no Maranhão, um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos. “Entre janeiro de 2015 e junho de 2022, o Governo do Maranhão vai alcançar a marca de 25 novos hospitais e maternidades inaugurados em todo o estado. É a continuidade dos serviços atrelada ao avanço dentro da área da saúde no Maranhão”, destacou.


Em São Luís, será entregue a segunda etapa do Hospital da Ilha, que contará com 11 leitos de UTI, 59 leitos de enfermaria, além de urgência pediátrica e adulto. Já na cidade de Caxias, serão entregues uma nova unidade Sorrir, que será referência em atendimento odontológico na região; um novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) com mais de 50 leitos que, assim como a unidade de São Luís, será referência em atendimento de alta complexidade; uma nova Policlínica, que oferecerá consultas especializadas; e uma unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME), que funcionará na Unidade Regional de Saúde de Caxias, dando seguimento ao projeto de ampliação da FEME.

A cidade de Coroatá também receberá uma Unidade Móvel Sorrir. Em Açailândia e São Mateus do Maranhão serão entregues Hospitais Regionais, unidades que darão autonomia e serão referência em atendimento hospitalar para a população.

Já em Presidente Médici, funcionará o Hospital da Criança, unidade que contará com 20 leitos de retaguarda pediátrica, terá perfil especializado em pediatria e estará apta a atender urgências e emergências clínicas, cirurgia geral, consultas ambulatoriais e oferecer assistência especializada conforme a demanda.

Em Timon, será entregue mais uma etapa da reforma e ampliação do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, que contará com mais leitos de enfermaria, urgência obstétrica e ambulatórios, ampliando o atendimento na região.

Mais obras

Ainda este ano, outros serviços de saúde devem ser entregues em benefício da população maranhense, como o TEA Adolescente, em São Luís; a Casa de Apoio Ninar, em Imperatriz; o Sorrir de Coroatá; o Lacen de Imperatriz; a Policlínica de São José de Ribamar; o Centro de Hemodiálise de Barra do Corda; dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário