quarta-feira, 29 de junho de 2022

Governo distribui 120 mil testes para a Covid-19 a municípios maranhenses

 


O Governo do Estado está distribuindo, nesta semana, 120 mil testes para a Covid-19 a municípios maranhenses. Nesta terça-feira (28), a remessa foi entregue para a região metropolitana e até a sexta-feira (1º) todas as regionais de saúde terão recebido os testes. A distribuição dos testes está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a ampliação da testagem é uma das estratégias do poder público estadual para dar continuidade ao combate à Covid-19 no Maranhão.

Os testes que estão sendo enviados aos municípios são Testes Rápidos de Antígeno, indicado para pessoas com sintomas da doença, e a distribuição foi acordada entre Estado e municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na última semana.

Vacinação

Além de ampliar a testagem para a Covid-19, o Governo do Estado segue incentivando a vacinação contra a doença. Para isso, tem desenvolvido ações como o Arraial da Vacinação. Nesta semana, a ação foi levada nesta terça-feira (28) à Universidade Estadual do Maranhão, campus São Luís e Bacabal, e à Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), e acontece no Arraial do Ipem até a sexta-feira (1º), das 17h às 21h. O Governo também tem disponibilizado pontos de vacinação no IEMA Rio Anil (antigo Cintra) e nas Policlínicas Cidade Operária e Vinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário