quarta-feira, 22 de junho de 2022

Governo realiza ações do Programa Mais Cirurgias no município de São Domingos do Maranhão

 


O Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (22), mais uma edição do Programa Mais Cirurgias, desta vez no município de São Domingos do Maranhão. A ação ocorreu no Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira e promoveu cirurgias de catarata e pterígio à população do município e região.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, enfatiza o objetivo do Governo do Estado de dar continuidade ao programa. “Temos transformado a vida de muitas pessoas. Descentralizando os atendimentos e facilitando o acesso da população a esses procedimentos, temos ampliado o alcance do SUS no Maranhão e beneficiado muita gente”, disse o secretário.

“É um trabalho de equipe para levar saúde ao povo maranhense. Com a pandemia, muitos serviços foram represados e, agora, a orientação do governo é intensificar os atendimentos. Com esse programa, muitas pessoas terão a chance de voltar a enxergar. Vamos continuar com uma gestão comprometida em cuidar da população maranhense”, ressaltou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe.


Dona Aldenora Alves dos Santos Silva, de 79 anos, elogiou a iniciativa. “Tudo legal até agora. Fui bem atendida em todas as etapas. Graças a Deus, pois fazia tempo que eu esperava por essa cirurgia”, disse a aposentada.

Pedro Borges da Silva, de 74 anos, morador de Presidente Dutra, foi em busca de atendimento e comemorou. “Tem muita gente aqui e a gente tem que ter paciência, mas eu fui bem atendido. Achei muito boa essa oportunidade. Faz tempo que eu tenho esses problemas e uso colírio há mais de 3 anos. Eu tinha que operar de catarata e quando eu soube do programa o céu mudou até de cor. Está tudo dando certo”, contou o idoso.

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), o Programa Mais Cirurgia será realizado nos municípios de Paraibano e São Raimundo das Mangabeiras. As pessoas que procurarem as unidades de saúde onde serão realizados os mutirões oftalmológicos devem apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário