sexta-feira, 24 de junho de 2022

Pavão Filho empossado na Câmara Municipal de São Luís

 


Em solenidade nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de São Luís, Pavão Filho foi empossado vereador. Ele assume a vaga do colega de parlamento, Nato Júnior, que tirou licença de 120 dias para tratar de assuntos pessoais. Em seguida, Pavão sairá para que Ivaldo Rodrigues e Fábio Câmara também possam assumir o mandato. O evento contou com presenças de vários parlamentares e na ocasião, Pavão Filho lembrou sua passagem pela casa legislativa e agradeceu pelo retorno.

O vereador Octávio Soeiro conduziu a solenidade, destacando a importância para ele e para a Câmara Municipal. “Uma honra e um momento importante em minha vida. Por diversas vezes, Pavão Filho enfrentou momentos difíceis e com muita experiência foi exitoso. E, mais uma vez será. Parabéns e bem vindo novamente a esta casa”, ressaltou.

A vereadora Karla Sarney leu o ato de posse, seguiram as assinaturas oficializando a admissão ao cargo e o juramento.

Em seu discurso, Pavão Filho agradeceu aos colegas parlamentares e destacou a representatividade do momento em sua vida política. “Não tenho palavras para agradecer a Deus. A Ele toda honra e toda glória. Agradecemos sempre. Para mim, um motivo de alegria retornar a esta casa Legislativa hoje, pela vontade de Deus. Peço que Ele me dê sabedoria para continuar servindo a Ele e a sociedade. O mandato eletivo é para servir e tenho procurado exercer essa missão e compartilhar experiências importantes aqui neste parlamento”, pontuou.

Pavão Filho lembrou o colega de caminhada política, Albino Soeiro, pai de Octávio Soeiro, que foi parlamentar na casa; e Yvan Sarney, tio da vereadora Karla Sarney, que chegou à presidência da Câmara quando de sua passagem pelo legislativo municipal. Em seu discurso, ele citou ainda Fábio Câmara, o presidente da casa, Osmar filho, Ivaldo Rodrigues e Raimundo Penha com os quais legislou ao longo de seus mandatos.

“São experiências com as quais aprendi pela convivência. Experiência é uma estrada que só se conhece quando se percorre. Muita alegria e quero cada dia aprender mais, com a juventude e com os mais experientes”, frisou. Ele encerrou sua fala agradecendo à esposa, Lúcia Pavão, presente ao ato, e aos filhos.

Pavão Filho estava no cargo de secretário da Governança Solidária de Orçamento Participativo na Prefeitura de São Luís, cargo do qual pediu exoneração para assumir a vaga de vereador na Câmara. Ele exerceu seu primeiro mandato em janeiro de 1989, aos 30 anos de idade. Desde então, foram vários mandatos políticos e uma carreira marcada pelo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário