sexta-feira, 24 de junho de 2022

São Luís sediará audiência do Orçamento Participativo 2022 na próxima segunda-feira (27)


As audiências públicas do Orçamento Participativo 2022 continuam no Maranhão. Agora chegou a vez de discutir as prioridades de políticas públicas da Região Metropolitana de São Luís, na próxima segunda-feira (27), no auditório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que fica na Rua da Estrela, nº 540, Centro. 

O Orçamento Participativo é coordenado pelas secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e do Planejamento e Orçamento (Seplan), com o apoio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). A ação é um estímulo à participação da população maranhense na construção do orçamento público estadual, possibilitando ao cidadão decidir as prioridades na aplicação e investimento do dinheiro público.

Após dois anos de realização do OP em formato estritamente digital devido às restrições da pandemia de Covid-19, o Governo do Maranhão retoma as audiências presenciais este ano para ouvir a população em Grupos de Trabalho temáticos e apresentar os investimentos feitos e as demandas contempladas em cada região com obras e serviços. Assim, o público será informado dos resultados alcançados pelo OP desde seu início (2015) e das ações já indicadas anteriormente pelos maranhenses no Plano Plurianual (PPA), as quais vão compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. A participação é aberta ao público. Mais informações no [url=http://www.sedihpop.ma.gov.br]http://www.sedihpop.ma.gov.br[/url] e nas redes sociais @direitoshumanosma.

OP 2022

As audiências públicas do OP 2022 começaram no dia 20 de junho e já aconteceram em diversos municípios como de Caxias (Cocais), Santa Inês (Vale do Pindaré), Anapurus (Baixo Parnaíba), Barreirinhas (Lençóis Munim), Governador Nunes Freire (Alto Turi-Gurupi), Itapecuru (Vale Itapecuru), Colinas (Sertão Maranhense), Imperatriz (Cerrado Amazônico).

Na próxima semana, além de São Luís, serão realizadas audiências presenciais nos municípios de Balsas (Cerrado Sul), Bequimão (Baixada Ocidental/Campos e Lagos), Grajaú (Vale do Mearim), Pedreiras (Médio Mearim), no dia 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário