quarta-feira, 27 de julho de 2022

VÍDEO: Yglésio critica obra de mobilidade urbana anunciada por Braide: "Uma obra com a cara da Prefeitura de São Luís: sem rumo"

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), utilizou as redes sociais para criticar o anúncio da obra feita pela Prefeitura de São Luís.

"A Prefeitura de São Luís anunciou que deu início ao "maior programa de mobilidade de São Luís"! Seria louvável, se não fosse trágico. Um programa de tamanha importância, aparentemente não possui nenhum critério técnico ou de prioridades, visto que se iniciou em um ponto de São Luís que tem pouquíssimo gargalo, mesmo em horário de pico, comparado aos tradicionais pontos de estresse dos motoristas, como a Av. Jerônimo de Albuquerque, por exemplo. Além de realizar uma obra municipal em uma rodovia estadual, a obra é nitidamente feita sem nenhum planejamento sério, sem transparência e sem prazo de conclusão. Estranhamente, essa obra começou justamente em frente ao comitê das duas últimas campanhas eleitorais do Prefeito. Uma obra com a cara da Prefeitura de São Luís: sem rumo!", publicou Yglésio nas redes sociais.

O vídeo foi publicado nesta terça-feira (26), o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), critica a falta de transparência do prefeito da capital, Eduardo Braide (sem partido), no que diz respeito a uma obra na MA-203 (Avenida dos Holandeses). Braide coloca a obra como “o maior programa de mobilidade urbana de São Luís, o trânsito livre”.

O parlamentar denunciou que falta a placa com infomrações como o valor da obra, o nome da empresa que está executando e também o prazo de execução da obra.

Yglêsio questionou o fato de “o maior programa de mobilidade urbana de São Luís” ser desconhecido da população e dos próprios vereadores.

“Alguém participou de audiência pública? Qual plano de mobilidade foi adotado? Qual é o impacto real para o trânsito?”, questionou o parlamentar.

O deputado também denunciou que a obra no retorno do Caolho começou exatamente na frente do terreno que nas últimas duas eleições municipais foi o comitê central da campanha do prefeito. Yglésio questionou ainda quem seria o principal beneficiado com a intervenção no trânsito, o dono misterioso do imóvel será um dos maiores beneficiados devido a valorização imobiliária da obra da prefeitura que acabará com a rotatória no local. Braide prometeu ainda que, posteriormente, vai acabar com todas as rotatórias da Holandeses, com o andamento da obra.

"Estranhamente era aonde ficava o comitê de Eduardo Braide nas duas últimas eleições. Estranhamente começa a obra bem ali na frente, tem que ver de quem é esse terreno né. Quem vai ser beneficiado de fato? Qual vai ser a valorização imobiliária?", questionou.

O parlamentar ainda questiona há quem esta obra trará mais qualidade de vida. Já no final do vídeo, Yglésio voltou a questionar o valor da obra, lembrando que um dos pré-candidatos a deputado estadual na eleição deste ano é Fernando Braide, irmão de Eduardo Braide.

“Está chegando o momento da eleição, a gente sabe que tem campanha milionária colocada na cidade, irmão do prefeito bombando aí; dublê pela ilha; e tem que ter dinheiro para pagar esse custo todo né!? Cadê o valor da obra, cadê o dinheiro que vai está ai?!”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário