quarta-feira, 31 de agosto de 2022

ACM encerra comemoração alusiva aos seus 168 anos nesta quarta-feira (31) com Solenidade Magna

 


Momentos especiais para a trajetória da Associação Comercial do Maranhão (ACM) foram registrados ao longo do mês de agosto para comemorar os seus 168 anos. E, para fechar o ciclo de celebração do aniversário da entidade empresarial mais antiga do estado, de uma forma especial, nesta quarta-feira, 31 de agosto, acontece uma Solenidade Magna. O evento será às 19h, na sede da ACM, no auditório Arnaldo Ferreira, e é fechado para autoridades, associados, diretoria, Conselho Superior da Casa e demais convidados especiais.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, esta solenidade é uma tradição da entidade, muito aguardada pela classe empresarial, que tem a oportunidade de se reencontrar para celebrar o aniversário da entidade e acompanhar a noite de homenagens às empresas e instituições que são destaques em suas áreas de atuação. Neste ano de 2022, a ACM homenageia o Sebrae, pelos seus 50 anos de existência e também a empresa maranhense Farmácias Garrido que completou 102 anos de história.

“Nossa celebração é conjunta, onde voltamos os olhares para além da nossa entidade. Chegar à casa dos 50 ou mais de 100 anos é um motivo de muito orgulho para quem faz e ajuda a economia do país a crescer, seja apoiando, em uma relação muito próxima, o empresário no passar das décadas ou gerando emprego e renda para a população. As homenagens da nossa solenidade magna são mais do que justas, são necessárias”, avaliou o presidente Cristiano Barroso Fernandes.

168 anos da ACM
Ao longo deste mês de agosto, a ACM promoveu uma série de atividades semanais, que chamaram atenção da sociedade pelas parcerias com outras entidades empresariais do Maranhão e também com o poder público e são sinônimo de conquistas para a Casa, como, por exemplo, a assinatura do termo de cooperação para requalificação da fachada do Palácio do Comércio, sede da ACM, que se deu por meio de uma parceria com o programa Canteiro Escola, Sinduscon e Fiema. A entidade promoveu também a Feira ACM Negócios & Oportunidades, um momento oportuno para que associados expusessem e comercializassem seus produtos e serviços na Praça Benedito Leite. O espaço ainda ag regou empreendedores da economia criativa e colaborativa do Mobiliza SLZ.

No dia 24 de agosto, em conjunto com as entidades empresariais, a ACM promoveu o painel “Pacto pelo desenvolvimento: a união das entidades pelo fortalecimento econômico do Maranhão” com a palestra “Caminhos para o desenvolvimento econômico por meio da inovação” que contou com apresentação técnica com propostas das entidades empresariais para melhoria da economia maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário