sábado, 27 de agosto de 2022

Brandão fala sobre projetos para o Maranhão em entrevista

 


O governador Carlos Brandão, candidato a reeleição de elo PSB, concedeu entrevista nesta sexta-feira (26), a uma rádio local, em São Luís.

Durante a entrevista, Brandão tratou de diversos temas que compõem suas propostas de campanha para tentar a reeleição, destacando sua experiência para ocupar o cargo. “Ao longo da minha trajetória, sempre tive muito respeito pelo dinheiro público, que é o dinheiro do povo. Sei fazer porque, ao lado do governador Flávio Dino, fiz muito no planejamento e na execução de projetos em diversas áreas, e vou fazer ainda mais pelo Maranhão”, assegurou.

Questionado sobre a segurança e o combate ao crime no estado, o governador Carlos Brandão lembrou que o governo Flávio Dino já realizou uma grande ampliação do efetivo policial em todo o Maranhão, e que seu governo nomeou recentemente mais 300 policiais militares, 13 delegados de Polícia Civil, 13 escrivães, 13 investigadores e 7 peritos. Brandão se comprometeu, caso vença as eleições, em investir mais em videomonitoramento.

No setor de mobilidade e transportes, o governador destacou que o governo do Estado continua investindo na revitalização e construção de estradas no Maranhão.

Sobre os problemas enfrentados para a travessia marítima entre o porto do Cujupe e a Ponta da Espera, Brandão destacou que o governo precisou contratar novas embarcações em regime de urgência, com o aval do Ministério Público e dos órgãos competentes, porque as empresas responsáveis não cumpriram os compromissos assumidos ainda no governo Flávio Dino. Dessa forma, Brandão suspendeu o contrato com essas empresas e investiu cerca de R$ 10 milhões para garantir o transporte marítimo para a Baixada Maranhense, até que uma nova licitação seja realizada. A previsão é de que ocorra até o fim do ano a contratação de novas empresas.

Por fim, o governador também afirmou que até o fim do ano também será inaugurada a nova Feira do Portinho, com um investimento de R$ 17 milhões, a fim de atender ao comércio de pescados da Praia Grande, na capital São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário