sábado, 27 de agosto de 2022

Ferryboat Cidade de Araioses volta a operar na travessia da Baía de São Marcos


O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou, na tarde desta sexta-feira (26), testes de operação no ferryboat Cidade de Araioses, que passava por serviços de manutenção nos motores. A embarcação já faz a primeira viagem teste, neste sábado (27), com 70% da capacidade de operação total.

O devido funcionamento da embarcação vai garantir o aumento no número de ferris que fazem a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e Cujupe.

O ferryboat Cidade de Araioses tem capacidade para 530 passageiros e 70 veículos, sendo considerada uma embarcação de grande porte. 

O ferry é adaptado para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida e deve receber serviços de ampliação, aumentando ainda a capacidade de passageiros, pelo menos há uma expectativa neste sentido.

FERRY SÃO GABRIEL

Ainda esta semana começou a operar na travessia Ponta da Espera/Cujupe o Ferry São Gabriel, embarcação que foi incorporada na travessia para transportar a população com destino a ilha de São Luís e a região da Baixada Maranhense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário