segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Júnior Vieira tem reconhecimento e apoio da zona rural de São Luís

 


Grande incentivador da agricultura familiar, o candidato a deputado estadual, Júnior Vieira (PSC), recebeu o apoio de milhares de famílias na zona rural de São Luís. Em recente reunião na Vila São Joaquim, mais uma vez, Júnior teve seu nome reconhecido como o ex-secretário municipal que mais ajudou o pequeno agricultor da capital maranhense.

Com muito carinho e respeito, diversos agricultores aplaudiram a candidatura de Júnior Vieira para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. 

“O Júnior fez algo que nunca ninguém tinha feito por nós. Ele valorizou o pequeno agricultor. Júnior, hoje muitas famílias aqui têm renda, tem melhor qualidade de vida, por causa de você, pelo seu trabalho na nossa zona rural. Somos muito gratos. Você mostrou como o pequeno agricultor é importante e pode ajudar muito a combater à fome. Você merece estar na Assembleia Legislativa lutando por todo o povo maranhense. Conte com a gente. A zona rural está com você”, disse o Elizeu Silva. 

Enquanto secretário de segurança alimentar de São Luís, Júnior Vieira conseguiu diversas conquistas para o agricultor. Ele foi até Brasília para buscar recursos no Ministério da Cidadania e assim ampliar o Programa Alimenta Brasil, antigo Programa de Aquisição de Alimentos – o PAA.

Com os esforços do Júnior Vieira, a Prefeitura de São Luís conseguiu sair da marca de 93 agricultores para alcançar a marca inédita de 800 agricultores beneficiados com a compra direta de seus produtos. Isso gerou 900 toneladas de alimentos, que foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, creches, escolas e projetos sociais. 

Em seu discurso, Júnior citou que até hoje recebe com muito carinho convites de agricultores para tomar café da manhã e almoçar em diversas comunidades da zona rural. 

“Sempre sou recebido com muito carinho na zona rural de São Luís. Vire e mexe, tem cada convite delicioso para tomar café por aqui, almoçar galinhada e outras comidas saborosas. Eu sou muito grato por esse reconhecimento. Obrigado também ao Alexandre por essa linda reunião”, disse Júnior.

Júnior destacou também algumas de suas propostas: “Aqui em São Luís, já me comprometi a construir as casas de farinha, abatedouros e outros. Eu também quero valorizar o pequeno agricultor de cada município desse nosso Maranhão. Famílias que precisam de estrutura para se organizar, aumentar a produção e a renda em casa. Na Assembleia Legislativa vou criar a frente parlamentar em defesa dos direitos e interesses dos pequenos agricultores. Somente por meio de políticas públicas eficazes, os pequenos agricultores vão crescer perante os grandes centros urbano”, disse.  

Júnior lembrou ainda que o Maranhão tem um solo extremamente fértil e que o pequeno agricultor é fundamental para tirar o Estado da pobreza.

“O Maranhão tem um solo riquíssimo. E como pode ser o Estado mais pobre do Brasil, com muita gente vivendo na miséria? Ao lado do Lahesio Bonfim, nosso candidato a governador, vamos construir um Maranhão repleto de oportunidades para todos vocês. Vamos apoiar a produção, o escoamento e a comercialização do que é produzido no campo. E mostrar como a agricultura familiar gera renda, emprego e combate à fome”, afirmou Júnior Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário