sábado, 27 de agosto de 2022

"O MDB é maior do que meia dúzia de caciques", dispara Simone Tebet

 


Última candidata à Presidência da República a ser entrevistada no Jornal Nacional, da TV Globo, Simone Tebet, do MDB, foi instada a explicar a falta de apoio que padece dentro do seu próprio partido. Em nove estados e no Distrito Federal, os candidatos a governador declaram apoio a Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ou a Jair Bolsonaro, do PL. Simone foi ainda questionada sobre os diversos casos de corrupção que envolvem políticos de seu partido.

“O MDB é maior que meia dúzia de caciques”, respondeu Simone Tebet. Simone, que é candidata por uma coligação que inclui o MDB, o PSDB e o Cidadania, afirmou que, em todos esses estados onde os candidatos a governador não a apoiam, ela teria apoio de prefeitos. Citou como exemplo Porto Alegre. A cidade é administrada pelo emedebista Sebastião Melo. Eduardo Leite, o candidato do PSDB ao Rio Grande do Sul, não garante apoio a ela.

Na avaliação de Simone, a falta de apoio de alguns setores do seu partido é reflexo da polarização entre Lula e Bolsonaro. Uma polarização que, segundo ela, “está levando o país para o abismo”.

“Só preciso de um caixote e um microfone”, disse ela, repetindo frase que já dissera na entrevista que deu ao Congresso em Foco no Conversa com os Presidenciáveis“Sabemos das dificuldades regionais”, completou.


Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário