sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Prefeito Dr. Julinho é homenageado em solenidade dos 60 anos da Regulamentação da Psicologia


O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, foi homenageado na Solenidade dos 60 anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Psicologia. 

A homenagem se deu pelo fato de São José de Ribamar ser o município pioneiro na Implementação da Lei 13.935/2019, que garante  a inserção de Psicólogos nas Escolas de Educação Básica.

Segundo a Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão, Ana Letícia Barbosa Lima, a Cidade Balneária é um exemplo para os outros municípios do Maranhão. "A Psicologia é uma ciência e profissão comprometida com as lutas e as transformações sociais do país, implementar está Lei traz diversos benefícios à população", destacou.

Para Dr. Julinho, este certificado é reflexo do compromisso de uma gestão séria. "Fui o primeiro do Maranhão a implantar a lei que contrata esses profissionais pra escolas, por enteder que a psicologia é capaz de previnir diversas doenças nossa sociedade. A pandemia veio pra mostrar que a psicologia é a base da saúde mental", disse.

A Psicologia tem sua trajetória marcada pela participação de profissionais, entidades e coletivos que constroem uma profissão que tem como marca o cuidado e a promoção da saúde e da dignidade humana, participante ativa nas políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário