segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Problemas na gestão Braide devem dificultar eleição do irmão

 


A mais recente bomba na gestão Eduardo Braide a frente da Prefeitura de São Luís vem da área da saúde.

Nesta manhã um verdadeiro tumulto tomou conta da Central de Marcação de Consultas, localizada no bairro da Alemanha.

Centenas de pessoas foram até o local e tiveram que esperar por horas em uma fila gigantesca em um sol escaldante, ou seja, sem o mínimo de conforto e dignidade.

Foi inclusive notícia nacional, com uma repercussão altamente negativa a gestão Eduardo Braide, não é para menos. 

Aliás, a descentralização na marcação de consultas, foi uma das promessas de campanha de Eduardo Braide quando eleito. Ele não só vem deixando de cumprir essa promessa na área da saúde como não melhorou em nada a própria marcação de consulta que já existia, prova disso é o que aconteceu nesta segunda (22), no bairro da Alemanha, em São Luís.

Ao que tudo indica, a má gestão de Braide a frente da Prefeitura de São Luís, vai ter impacto direto na eleição do irmão mais novo, Fernando Braide, que agora se aventura na política. 

Não bastasse Fernando Braide começar a se movimentar em busca de uma vaguinha na Assembleia Legislativa já aos 45 minutos do segundo tempo, ainda terá que conviver com um desempenho de regular para fraco do irmão/prefeito a frente da Prefeitura de São Luís.

Uma votação em massa, deve ser a do funcionalismo público municipal... DEVE, pois o voto é secreto e é de conhecimento de todos que o funcionalismo público não é fechado totalmente com a gestão, seja municipal, estadual ou federal, pelo contrário, muitas vezes a insatisfação é até maior, quando a gestão, por exemplo, não ajuda.

Dessa forma, com a desaprovação por uma grande parcela da população que apostou em Eduardo Braide para tirar São Luís do atraso, o que não vem acontecendo, aliada ao desconhecimento da grande maioria da população sobre quem é de fato Fernando Braide, a não ser conhecido somente agora, como irmão do prefeito de São Luís. 

Fernando Braide, que até meses atrás era desconhecido, a não ser agora pelas movimentações políticas faltando menos de dois meses para eleição, serão elementos que vão pesar certamente na eleição de Fernando e irão dificultar a sua vitória.

A eleição de Fernando Braide é um teste de fogo para o irmão mais velho. O blog já citou aqui em uma outra oportunidade, esta eleição também irá demonstrar o índice de satisfação ou insatisfação do povo de São Luís com o prefeito Eduardo Braide.

Um comentário:

  1. Servidor público efetivo vota em quem quiser, diferente do pessoal que é cargo comissionado ou terceirizado. Quase ninguém do serviço público , principalmente aqueles que não gostam do noticiário políticosl, sabe quem é Fernando Braide. Na escola onde trabalho ninguém sabia quem era ele, eu mencionei o nome dele não para pedir votos, mas para dizer justamente isso que ele não deve se reeleger por conta da gestão fraca de Braide, que até agora demonstra ser um continuísmo da gestão anterior.

    ResponderExcluir