quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Evento discutirá gênero, raça e diversidade em Imperatriz nesta quinta (29)

 

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), com o apoio da Vice-Procuradoria-Geral do Trabalho promove nesta quinta-feira, 29, das 9h às 13h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), o evento “Perspectivas de Gênero, Raça e Diversidade e suas Interseccionalidades – Diálogo e Conscientização”.

De acordo com a procuradora do Trabalho e coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município de Imperatriz Fernanda Maria Mauri Furlaneto, responsável pela organização do evento científico, haverá três palestras ao longo de toda a programação, além de apresentação cultural e depoimentos.

A abertura acontece às 9h, seguida da primeira palestra, cujo tema discutirá “Equidade de Gênero, Raça e Diversidade com a Ótica da Inclusão”, tendo a vice-procuradora-Geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, como palestrante.

A segunda palestra será às 9h50 e traz como tema: “A Universidade e suas Diversidades”, e será apresentada pela vice-reitora da UEMASUL, Lilian Castelo Branco de Lima. Às 10h20, a terceira palestra abordará a temática “Organização do Trabalho e Assédio Moral”, tendo a subprocuradora-Geral do Trabalho Eliane Araque dos Santos como responsável pela palestra.

Na sequência, às 10h50, haverá uma apresentação artística do Centro de Cultura Negra Negro Comes (CCN-NC). Após o intervalo, às 11h30, haverá depoimentos de pessoas pertencentes a grupos minoritários: Alice Xavier da Silva (mulher negra); Edilena Erroure Torino (mulher indígena); Evandro Pereira Fernandes (homem com deficiência física); Pedro Henrique (LGBTQIAP+/terreiro de umbanda); Leomar Ramos de Carvalho (homem gay/egresso do sistema prisional); Joceir Rodrigues Nascimento Júnior – Ceizão (homem negro/gay); e Domingos Almeida (homem gay/conselheiro de cultura).

A programação se estenderá até às 13h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), localizada na Rua Godofredo Viana, 1300, Centro, Imperatriz (MA).

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário